Fórum dos Concurseiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios?

4 participantes

Ir para baixo

Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios? Empty Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios?

Mensagem por vasconcelos Qui maio 12, 2016 5:28 pm

qual a opinião de vocês?

vasconcelos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios? Empty Re: Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios?

Mensagem por Jbarros Qui maio 12, 2016 5:52 pm

Em minha humilde opinião , creio que focar em um deles seja a melhor opção ! Veja o que mas se adapta a você

Jbarros

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios? Empty Re: Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios?

Mensagem por vasconcelos Qui maio 12, 2016 5:57 pm

qual site de exercícios vocês usam, rota ou qconcursos

vasconcelos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios? Empty Re: Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios?

Mensagem por Jbarros Qui maio 12, 2016 7:28 pm

Qconcursos

Jbarros

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios? Empty Dicas importantes.

Mensagem por tom Qui maio 12, 2016 9:27 pm

vasconcelos escreveu:qual a opinião de vocês?
1º questão é o tempo.
Não podemos perder muito tempo. Temos que estudar o necessário. Precisamos ter ignorância seletiva, cuidado com esse negócio de trocar material para estudo Evil or Very Mad ) ter de tudo um pouco e acaba estudando pouquíssimo. Portanto, a seleção dos materiais é partir mais importante para conquistar a sua vaga. Surprised
2º questão Apostila ou Livro?
Cara olhando sempre para os primeiros colocados de qualquer concurso eles sempre  relata a importância dos livros e faz até um pedido "FUJA DAS APOSTILAS". Fato, observe que a maioria dos concurseiros vai na apostila, um grande erro. Não sou EU que falo mas sim o PROFESSOR GUSTAVO BARCHET( passou DELEGADO FEDERAL/ANALISTA FISCAL DA RECEITA FEDERAL) e o outro é Alex Meireles(passou ANALISTA FISCAL DA RECEITA FEDERAL/Agente Fiscal de Rendas do Estado de SP ) escreveu sobre:
Bons livros são ótimo investimento... não CUSTO!
Muita gente vai me xingar dizendo que se tivessem dinheiro para comprar muitos livros caros não precisariam estudar. Bem, caia na real e pare de se iludir, pois para passar em um concurso concorrido, “contra” tanta gente bem preparada, você precisará estudar pelas melhores obras e isso vai fazer você gastar uma certa grana com certeza.
Quem pensa que vai gastar menos de mil reais com livros, isso pegando bem por baixo, é bom repensar seus conceitos. Ninguém passa em um concurso deste porte só fazendo cursos no youtube e estudando por materiais gratuitos.
Entretanto, resta um consolo: no seu primeiro salário você vai pagar todo seu investimento, afinal, bons livros nunca serão custos, e sim ótimos investimentos.
Também não adianta comprar e não estudar. Se comprar um livro, é para devorá-lo com força; não compre livros que não vá usar, pois quando chegar a sua prova e você olhar aqueles livros que nem abriu, vai gerar um desespero à toa, pois achará que não sabe nada.
Também não os compre com muita antecedência, porque poderão surgir novas edições ou outros melhores neste meio tempo entre a compra e o estudo.
Livro de concurso é para ser rabiscado...
...marcado, encadernado etc. Esqueça essa história de os conservar com “cara” de novos, porque daqui a pouco estarão totalmente desatualizados. Livro de concurso é para gastar suas páginas, sem piedade.
Materiais em PDF(totalmente atualizado)
Quase todos os materiais em PDF a que nos referimos aqui são os do Estratégia Concursos ou do Ponto dos Concursos, que na verdade não são cursos online como esses sites os chamam, e sim materiais vendidos no formato PDF; são como livros, só que você os recebe eletronicamente, e não em papel, cabendo a você imprimi-los. Como são vários de cada autor, pegue aquele próprio para o seu concurso, se possível. Os do Estratégia quase sempre incluem aulas em vídeo. affraid

Valeu!


tom

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios? Empty verdade

Mensagem por tom Qui maio 12, 2016 9:30 pm

Jbarros escreveu:Qconcursos
também uso, mas, tem tecconcurso que é muito bom. Idea

tom

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios? Empty Re: Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios?

Mensagem por vasconcelos Qui maio 12, 2016 10:20 pm

valeu , muito obrigado.

vasconcelos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios? Empty Re: Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios?

Mensagem por AndreRodrigues Sex maio 13, 2016 9:05 am

Bom dia. Gostaria de saber se as apostilas do estratégia são boas? Falaram pra combinar as vídeo aulas do alfa com as apostilas do estratégia.. Confere?

AndreRodrigues

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios? Empty Re: Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios?

Mensagem por tom Sáb maio 14, 2016 11:19 am

AndreRodrigues escreveu:Bom dia.  Gostaria de saber se as apostilas do estratégia são boas?  Falaram pra combinar as vídeo aulas do alfa com as apostilas do estratégia..  Confere?
Bom dia AndreRodrigues. Os PDF do Estratégia e do Ponto são os melhores. Sobre os videos legal a junção, porém é muito cansativo. Mas existe um técnica da professora Carol Avarenga muito legal olha só What a Face

Reduza pela metade seu tempo vendo videoaulas (sem perder um segundo de conteúdo)
Flexibilidade. Mais concentração. Maior poder de escolha.

Essas são algumas das vantagens que as videoaulas podem trazer para qualquer estudante de concurso público (ou qualquer estudante QUE EXISTE).

Por essa razão, a tendência dos aprovados em concursos públicos é procurar usar essa ferramenta de videoaula da melhor maneira possível. E, hoje, eu vou te ensinar, em poucos passos, como assistir a videoaulas de modo que sejam mais rápidas e de modo que você aprenda melhor.
Imagine assistir a uma videoaula de 1h em apenas 30 minutos. Ou assistir a uma videoaula de 30 minutos em 15 minutos. affraid

Reduzir as vídeoaulas ou ler as aulas em PDF? Eis a questão.

Videoaulas são ótimas ferramentas para quem estuda online, para concursos públicos. Em comparação com cursinhos presenciais, elas não perdem em nada, até porque muitos dos sites que disponibilizam ou vendem videoaulas têm serviços para tirar dúvidas com os próprios professores.

Aliás, as videoaulas ganham DE LONGE dos cursinhos presenciais. Elas podem ser vistas repetidamente, indo e voltando, sempre que você quiser. Você pode pausar, pular, muitas vezes até tirar dúvidas ao vivo.

Existe, contudo, uma desvantagem de assistir a videoaulas, quando elas são comparadas às aulas em PDF: é mais rápido ler o assunto em PDF do que o ver uma videoaula.

Muitos alunos preferem ouvir e ver os vídeos, enquanto outros gostam mais dos textos em PDF. Eu, particularmente, sou do segundo tipo (que gosta mais de PDFs), mas não posso negar a força de uma videoaula quando o assunto a ser aprendido é novo e complicado. As aulas em vídeo são extremamente didáticas, e ouvir a entonação da voz do professor faz toda a diferença, no final das contas.

Videoaulas: é possível diminuir o tempo delas até pela metade

Não é nenhuma mágica o que vou dizer aqui. É pura técnica.

O método consiste, basicamente, em você aumentar a velocidade de seu vídeo. Ao invés de assistir na velocidade normal, você verá até 2x mais rápido.

“Como assim?”

É simples: se seu vídeo tem 2h, você poderá assisti-lo em 1h. Basta aumentar a velocidade dele!

Talvez você tenha um pouco de dificuldade de entender o que o professor está falando, nos primeiros 2 minutos. Em alguns casos, o professor fala tão lentamente que você vai querer passar de 2x a velocidade. Em outros casos, o professor fala rápido demais – daí, você só acelera até 1,5x mais rápido.

Com o tempo, seu cérebro se acostumará com os vídeos mais rápidos de tal forma que, quando assistir a algum com velocidade normal, achará que a pessoa está falando muito lentamente.

Como eu posso adequar meu cérebro a isso?

Imagine a seguinte situação: quando você começou a andar, era super difícil (você não se lembra, mas era!). Quando alguém começa a aprender a dirigir, fazer um simples controle de embreagem ou trocar a marcha são coisas impossíveis.

Impossíveis até serem feitas.

É claro que, inicialmente, você vai estranhar. Algumas palavras você não conseguirá pegar no ar.

Eu me lembro bem de quando surgia algum professor, no cursinho, que falava um pouco mais rápido e algumas pessoas não conseguiam acompanhar. Isso acontecia porque elas não se treinavam para uma velocidade maior de aprendizagem e raciocínio.

Por isso, para adequar seu cérebro às videoaulas 2X mais rápidas, veja todos os vídeos de aprendizagem usando a técnica. Preste atenção, tente pegar todas as palavras.

No início, nem sempre você vai conseguir, mas com um pouco mais de prática você verá que é possível entender tudo – e, depois, todos os vídeos a que você assistir com velocidade normal vão parecer muito lentos. Massa, né?

Valeu cara!!!

tom

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios? Empty Re: Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios?

Mensagem por AndreRodrigues Dom maio 15, 2016 7:40 am

Bom dia.
Muito obrigado pelas dicas., vou testar aqui.
Os materiais do estratégia são bons, mas muito conteúdo. So a apostila de direito penal aqui na minha cidade vai custar quase 150 reais para imprimir.
Muita grana.

AndreRodrigues

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios? Empty Re: Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios?

Mensagem por tom Dom maio 15, 2016 9:21 am

AndreRodrigues escreveu:Bom dia.
Muito obrigado pelas dicas., vou testar aqui.
Os materiais do estratégia são bons,  mas muito conteúdo.  So a apostila de direito penal aqui na minha cidade vai custar quase 150 reais para imprimir.
Muita grana.

no final tudo compensar. não é gasto e sim investimento.Com a sua primeira remuneração você compensa todo gosto.

tom

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios? Empty Re: Tenho três cursos , estratégia, alfacon e ponto, compensa estudar os três ou só um e exercícios?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos